Fique Atualizado

Receba nosso Ebook e fique a par dos Novos Posts EM BREVE

Aprender a Cantar

Como Aprender A Cantar – 3 Dicas Essenciais

Se você tem o desejo de saber Como Aprender a Cantar Bem, com certeza esse é o ponta pé inicial.

Sem enrolação, aí vão 3 Dicas Como Aprender a Cantar!

Dica Nº01

Soltar a voz – Originalidade e Autenticidade

Sem sombra de dúvidas, o Cantor é, de fato, a última bolacha do pacote. Ele geralmente é o principal integrante da banda ou grupo musical. Podemos mudar qualquer outro músico da banda/grupo musical, poucas pessoas perceberiam a diferença. Em contrapartida, muitos perceberiam a troca do cantor.

O fato é que o que mais vimos são cantores cópia, que não são autênticos. Falta-lhes originalidade na voz.

Tome como exemplo cantores que não tinham a voz dentro dos padrões fonográficos e mesmo assim fizeram sucesso porque eram autênticos. Cantores como: Jimmi Hendrix, Bob Dylan, Roberto Carlos e tantos outros. Não dê ouvidos as opiniões, seja autêntico, seja original, Solte a Voz sem medo de ser feliz.

Dica Nº02

Treinar a voz para Aprender a Cantar bem – Nem tudo é Dom

Numa entrevista com o Jogador de Basquete Oscar Schimidt, ele dizia que conheceu jogadores muito melhores do que ele, jogadores que tinham uma certa “predisposição” (a qual chamamos de Dom) maior que a dele para o basquete. Mas na hora do Jogo era ele quem se destacava, exatamente pelo trabalho duro, a dedicação e treino a mais que só ele tinha.

Buscar informações em excesso sobre Técnicas para Cantar ou em mais de um local pode ser prejudicial para a sua voz.

Tenha somente 1 Professor de Canto! Que te traga conhecimento de técnica para cantar. Vi algumas pessoas prejudicarem a voz por fazerem aula com seu Professor de Canto e ainda fazer vários exercícios de canto que achava na internet, sem mesmo saber o objetivo dos exercícios para a voz. Isso não quer dizer que o Professor ou os conteúdos online estavam errados. Porém cada um propunha um caminho diferente.

Os diferentes ajustes vocais, as diferentes Técnicas Vocais se opõem. Isso pode ser muito prejudicial e causar danos irreversíveis a sua voz. Se vai praticar busque informação consistente e de uma única fonte. Dom não é tudo, a dedicação pode sim te fazer cantar.

Dica Nº03

Ferramentas que vão fazer de você um Excelente Cantor

Quando queremos Aprender a Cantar, Aprender Violão ou qualquer outro instrumento, precisamos desenvolver em 3 pontos, a Teoria Musical, a Percepção Musical e a parte Técnica.

Logo abaixo, está uma pequena lista de 2 Ferramentas Devastadoras que vai te auxiliar nessa aventura inicial de Como Aprender a Cantar e tenho certeza que você vai estar quebrando tudo daqui um tempo.

  1. #1 A Teoria Musical é uma observação da Prática Musical. O cantor que domina a Teoria Musical se destaca. Ele sabe se situar na música, tem postura diante dos outros músicos, é seguro, sabe a hora de entrar, a hora de calar, domina a dinâmica da música, entre outros pontos. A Teoria Musical é essencial para quem está aprendendo a Cantar. No site teoria.com você tem Acesso Gratuito a Maior Plataforma de Teoria Musical. Dedicada essencialmente ao estudo da Teoria Musical, o site contém uma série de Artigos, Referências e Exercícios Interativos.
  2. #2 A Academia de Cantores é outra ferramenta incrível que traz a noção de Cantar com Técnicas e através de Impulsos Emocionais. Conteúdo de extrema qualidade que vai te ajudar com a questão de Como Aprender a Cantar. Depois dessa ferramenta você não poderá negar a Evolução da Sua Voz.

Leia também:

Como Afinar a Voz – Como Aprender a Cantar Afinado

3 Erros bobos que se opõem às suas Técnicas Vocais para Cantar

Uma Técnica Vocal simples que não te ensinaram

Como Cantar com o Diafragma – Como Respirar com o Diafragma – Técnica Vocal

Como Cantar bem – 3 Segredos para Cantar

Como Aprender a Cantar – 3 Técnicas para Cantar Bem

Como Aprender a Cantar – 3 Dicas Essenciais

Cantor e Guitarrista, Formado pela EMESP Tom Jobim em Canto e Jazz Guitar. Conheça mais Sobre Mim.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: